sábado, 6 de dezembro de 2014

1 - O Reencontro (parte II)

Penélope nunca sería a primeira escolha de mulher para o meu filho. O Pedro trabalha num departamento especial de investigação de Londres, nem sei ao certo o que ele faz mas calculo que tenha bastante trabalho e responsabilidade. Já a sua mulher, uma agente de uma escritora qualquer que escreve romances chatos que ninguém quer ler. O trabalho de ambos faz com que não passem muito tempo em casa então contrataram uma babysitter para ficar com a Helen: o membro mais novo da nossa família.

Uma pessoa ouve falar de babysitters assassinas e delinquentes e depois sabemos que alguém na família está a ser cuidada por uma. Não sei se deva pedir uma câmara para filmar a rapariga ou denunciá-la já. Mas possívelmente é alguma moça nova que precisa dinheiro para comprar bugigangas. Decidi conhece-la primeiro e só depois fazer juízos de valor.

Antes de mais Londres é horrível. Demasiadas pessoas, demasiados edíficios semelhantes e muitos automóveis. E os autocarros são enormes e as pessoas nada simpáticas. O clima? Chato. Nublado desde que aqui cheguei de manhã.

A babyssiter chegou por volta da hora do almoço e o meu filho está a conversar com ela enquanto eu arrumo as coisas no quarto em que fui despejado. É simples, iluminado e limpo por isso acho que me poderei adaptar, pelo menos até conseguir fugir daqui.

- Pai! Venha cá.

Não pensei duas vezes. O que mais quería era conhecer a rapariga ressacada que iría cuidar da minha netinha, decorar-lhe a cara e espetar-lhe um tabefe cada vez que o seu cabelo cheirasse a tabaco. Desci as escadas esperando encontrar alguém com o seu cabelo solto, anéis nos dedos que agarravam um telemóvel topo de gama ou na pastilha mordida pelos dentes, um decote q.b e umas calças bem justas ao pacote

A minha surpresa foi quando a encontrei. 

- Pai, esta é a Mary. 

- B... B... Boa... mulher! Boa tarde! 

3 comentários:

Ísis disse...

Maiiis :D
Estou a gostar muito.

Andreia Morais disse...

Isto é mesmo viciante :D continua!

Indyara disse...

hahaha...
Você é ótimo!
Estou adorando, e esperando a próxima parte!
Passo aqui pra te desejar um feliz natal e um excelente 2015.
Seus blogs foram doces presentes que recebi neste finalzinho de ano, quando criei o meu.
Beijo grande, querido! <3